terça-feira, 19 de novembro de 2013

Como Criar uma Página de Fans no Facebook




O Facebook já possui mais de 70 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil. Sabendo que o país possui um pouco mais de 90 milhões de pessoas que acessam a internet, podemos concluir que de cada 5 internautas, 4 possuem cadastro na rede social. Outro número interessante é o de acesso diário, desses mais de 70 milhões de cadastrados no Facebook, 72% acessam o Facebook diariamente, ou seja, mais de 50 milhões de pessoas dão aquela conferida na sua rede social pela menos uma vez por dia.
Com números tão expressivos, acreditamos que não é preciso convencê-lo da importância de ter sua empresa, marca ou produto presentes nesta rede social, não é verdade? Então para facilitar sua vida irei mostrar passo a passo de como criar uma página no Facebook, ou seja, como criar uma '' Fan Page no Facebook ''.
1) ACESSANDO SEU FACEBOOK PARA COMEÇAR
Antes de qualquer coisa é necessário que você tenha uma conta criada no Facebook, caso ainda não tenha, crie agora mesmo acessando o site do Facebook. Logo na página principal você verá o formulário de cadastro.


2) SELECIONANDO A CATEGORIA DA SUA FAN PAGE
Caso você já possua uma conta no Facebook, vamos começar a criar a página no Facebook agora. Acesse sua conta pessoal e depois acesse https://pt-br.facebook.com/pages/create/, você verá a tela abaixo:


Negócios locais ou Local: Essa categoria serve para empresas que possuem uma abrangência local, como, por exemplo, advogados, bares, casa de shows, cinema, hospital, hotel, médico, restaurante etc…
Empresa, organização ou instituição: Muito parecida com a categoria anterior, porém, como não é uma atividade obrigatoriamente local, não há necessidade de fazer chek in, ou seja, informar a localização do estabelecimento. Essa categoria pode ser selecionada por empresas de tecnologia, publicidade, saúde e beleza, viagem etc… Para loja virtual, por exemplo, essa categoria é interessante, pois possui algumas opções que podem encaixar perfeitamente no perfil da sua empresa.
Marca ou Produto: Interessante para empresas que estão criando uma Fan Page para um determinado produto ou para uma determinada marca. Por exemplo, a empresa P&G quer criar uma Fan Page para a marca Oral-B, então essa categoria é a mais indicada.
Artista, banda ou figura pública: Como o próprio nome já diz é uma categoria indicada para bandas, cantores, políticos, apresentadores de televisão, personagem etc…
Entretenimento: Categoria ideal para um programa de tv, um evento (esportivo, rave, micareta), filme, livro, música etc…
Causa ou comunidade: Ideal para uma passeata, ONG, uma causa específica etc…
É importante lembrar que você poderá editar essa categoria futuramente, então mesmo que faça uma escolha errada e perceba isso futuramente, fique tranquilo, você poderá editar essa categoria mesmo com sua Fan Page em funcionamento.
3) PERSONALIZANDO FOTO, DESCRIÇÃO E URL
1 – Aqui você coloca uma breve descrição sobre a sua empresa, marca ou produto. É interessante escrever, de forma direta, o que sua empresa oferece, o que é exatamente seu produto ou marca.


2 – Agora você poderá colocar uma imagem, podendo ser o logotipo da sua empresa, marca ou uma foto do seu produto. O tamanho ideal é 180pxl de largura por 180pxl de altura.


3 – Informe o endereço da sua Fan Page no Facebook e depois clique em “Definir endereço”.




4) FINALIZANDO A CRIAÇÃO DA FAN PAGE
Nesta etapa você poderá curtir sua Fan Page (você será seu primeiro seguidor) e também poderá começar a adquirir novos seguidores, começando pelos seus amigos.


Clicando em “Convidar amigos” o Facebook apresentará uma lista com todos os seus amigos, basta você selecionar quais os amigos deseja enviar o convite e depois clicar em “Enviar”.


Agora falta inserir uma imagem de capa, assim sua Fan Page ficará ainda mais personalizada. Você precisará estar logado com sua Fan Page e não com o seu perfil pessoal. Para isso, faça como na imagem abaixo:



Depois basta clicar em “Adicionar uma capa”:


A imagem de capa deve ter o tamanho de 851pxl de largura por 315pxl de altura.
Pronto, sua Fan Page foi criada com sucesso. Agora basta divulgar, mantê-la sempre atualizada e sempre interagir com seus seguidores.
Se você ainda estiver como alguma dúvida aqui vai um videio demonstrativo do Fabio Umpierre de como criar uma página de fans no facebook, uma '' Fan Page ''.




Nenhum comentário:

Postar um comentário